Incrível !!
o Jorginho foi levado à coordenação pela professora,
para quem o conhece, sabe que alguma coisa soa errado nessa proposição.
Quando ele chegou em casa, pergunte-lhe como foi seu dia na escola
- Foi mal, mamãe, muito mal !
Ele me contou q brincava de massinha com um amiguinho, que estavam jogando pedaços de massinha no móvel da escola. Daí a professora mandou parar e eles pararam.
Mas a professora ficou brava e mandou os dois para a coordenação, sim, isso mesmo, ela não resolveu em sala de aula, preferiu mandá-los a uma instância superior !!
Mas a professora ficou brava e mandou os dois para a coordenação, sim, isso mesmo, ela não resolveu em sala de aula, preferiu mandá-los a uma instância superior !!
Lamentável.
Ele ficou abaladíssimo, foi injusto com ele.
Entendo q o professor deva ter autoridade suficiente em sala de aula e só deve enviar alunos para a coordenação em caso extremo, desobediência e pertubação do bom andamento da aula.
Neste dia o Jorginho ficou abaladíssimo, não dormiu direito, na hora de orar pediu perdão a Deus pelo feito, enfim, mexeu com ele.
Na coordenação, eles conversaram sobre desperdício, estrago e tudo mais, ele me disse:
- mãe tudo que ela falou eu já sabia!!
É claro q sabe, ele tem massinhas separadas por cor, há pelo menos uns 4 anos, as primeiras! Ele sabe exatamente onde brincar, como brincar e o que não pode fazer com a massinha.
Fiquei muito brava com a escola, por essas e outras q estou decidida a tirá-lo de lá.
Infelizmente a escola está falhando na educação dos seus mestres, e não posso correr o risco de estragar o meu pequeno Jorge.
No dia seguinte, lhe perguntei:
- Como foi seu dia, filho? Não foi à coordenação né?
- Não mãe, eu sou um bom menino!! Nunca mais eu vou lá!
Totalmente desnecessária essa correção !!
0 comentários:
Postar um comentário