Esta é uma afirmativa que toda mãe deveria ter como premissa.
Algumas vezes a mãe pode compreender o comportamento do pai tomando como base o do filho e vice-versa, como por exemplo, homens não gostam de muita explicação, então não adianta querer conversar muito com o filho, a mãe vai continuar falando, mas o filho já mudou de estação e não estará registrando mais nada, depois que passar do seu limite, cabe a cada mãe ser sensível para perceber quando a chave virou !!
Não me refiro treinar no sentido de formar um homem conforme ela sempre sonhou, mas no trato consigo mesma, uma mãe que ensina o respeito ao filho, vai ter sempre o olhar carinhoso, o respeito, o cuidado, desse futuro homem.
Por outro lado, a natureza agressiva do menino foi criada com o propósito de preparar para a vida adulta, para o papel de "provisão e proteção" que certamente terão que enfrentar. O comportamento agressivo pode parecer difícil de se lidar mas ele precisa ser moldado, formado e "civilizado". Esse temperamento faz parte do plano divino, e como tudo no ser humano também deve ser dirigido para que o filho se torne um homem conforme o plano de Deus.
Os filhos tomam o exemplo paterno como modelo, por isso é importante o pai se despojar de comportamentos que não são corretos, ficar atento aos detalhes, pelo bem da formação do filho.
Treinar o menino para ser um homem de bem, civilizado, cidadão, cavalheiro, enfim, essa não é uma missão fácil, mas eu adoro esse desafio, e tenho como objetivo dar o meu melhor !
Um dia de cada vez e nosso treinamento nos dará muita satisfação !
#criandomeninos
Meninos são homens em treinamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário