Perdão

É certo q nós pais estamos para ensinar, devemos conduzir nossas crianças e mostrar o caminho certo - e o certo por vezes é relativo, devido a crenças, ou pontos de vista, mas a função primordial dos pais é dirigir. Mas tenho percebido que no ato de ensinar nossos filhos as vezes nos prendemos aos nossos velhos conceitos, é bom parar um pouco para observar como agem os pequenos, e em algumas atitudes com sua simplicidade de conhecimento eles estão cobertos de razão.
Nesses dias percebi uma atitude dos meus pequenos, como já falei no blog eles estão bem "levadinhos" e por vezes tenho que corrigi-los, e algumas VEVES (como diz o Juju) a minha reação contrária, tipo uma raivinha, tem permanecido mesmo depois que eles são castigados.
    Nãooooooo
Para os pequenos depois que eles pedem perdão, ZEROU tudo, eles não ficam magoados conosco o dia todo pq foram corrigidos - pelo menos os meus, imagino q isto seja uma atitude infantill, sadia e pura.
Daí em diante tenho me policiado a tomar esta atitude, não quero guardar uma mágoa de um inocente, só pq ele colocou uma toalha limpinha dentro de uma pia cheia de água, ou pq ele resolveu lavar o banheiro com o seu shampoo para me ajudar, como ele mesmo me diz !!
Não há maldade nessas atitudes, há uma descoberta, para eles é tudo novidade, eles querem saber o que acontece, como funciona !!
Nossos pequenos estão em plena descoberta,
Oh Deus me dá mt longanimidade !!!

¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger