Aluno especial

O Juliano (4a) tem um amiguinho especial na sala da escola.
Descobri qdo o vi andando sentado no chão com as mãozinhas para trás.
Levei um susto qdo perguntei pq ele estava daquele jeito, Ele me respondeu q estava fazendo como o Nicholas que é tipo um bebê.
Outro dia ele me contou feliz q o amigo deu dois passinhos quase solto; ele está curtindo a diferença, é verdade, enquanto eu....
ainda estou digerindo a ideia, claro que sempre com muita conversa...
Será q as escolas estão mesmo preparadas para educar quanto às diferenças?
Será q elas não acabam supervalorizando essas crianças com o pretexto d não discriminar?
E nós pais, até onde estamos preparados para ver nossos pequenos tendo atitudes que não são próprias?
Enfim, temos muito o que aprender, para mim, será mesmo um aprendizado, o que eu fiz com o Juju foi incentivá-lo a ajudar o amigo a ser feliz com suas limitações e pedir a papai do céu para cuidar bem do amiguinho, até sarar completamente.

Para Deus nada é impossível.

¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger