Estive lendo um livro MUITO bom com as crianças, já estamos na releitura.
Chama os sete hábitos das crianças felizes, são sete historinhas onde os personagens passam conceitos q farão das nossas chd adultos mais eficazes - é uma adaptação dos sete hábitos de pessoas eficazes.
Para variar, tenho uma historieta para contar.
Os meninos amaram o livro e todas as noites lemos juntos, sim o Jorginho já está lendo, a despeito do q tem aprendido na escola, lá ele ainda está nas letrinhas de máquina maiúsculas, mas em casa tenho adiantado bastante o seu aprendizado, mas deixemos de lado esse comentário q possivelmente dará outro post.
Então, lemos sobre o hábito de se ter equilíbrio, e o Jorge é bem curioso e aproveito sempre para conversar sobre o q lemos. Na história a personagem só queria ler, não estava empolgada em brincar, correr ou conviver com os amigos. E com a mãe ela aprendeu q é preciso ser uma pessoa equilibrada, temos que dividir nosso dia de forma q não façamos apenas uma coisa o dia inteiro.
Já viu no que deu né?
Na manhã seguinte, o Jorginho acorda e logo liga o Wii, ouço aquela musiquinha nos meus sonhos, penso q virei um mii e estou perdida naquela praça e com muito sono. Logo logo, desperto e percebo q parte do sonho é real, o Wii estava mesmo ligado, e assim segue o dia, até a hora do almoço, antes q seja condenada, fiz de propósito, queria ver se o Jorginho iria aplicar o conhecimento da noite anterior.
Quando o questionei sobre o equilíbrio no seu dia ele me disse q era uma pessoa equilibrada sim, e era muito feliz do jeito q ele era.
guft
Conversa vai conversa vem, consegui expor para ele q poderia ser prejudicial ficar tanto tempo na frente do wii, e ele me disse,
- Mas mãe, esse video-game não é de ficar parado, veja estou me movimentando, usando o meu corpo.
Ó ceus! pensei, como vou dissuadi-lo da idéia
querem saber?
Não descobri ainda, preciso de mais argumentos para ele se desgrudar do Wii.
Vou implantar horários, e exigir q sejam cumpridos, e
aí sim, vai dar certo com a ajuda divina, é claro!
20nov2010
7 Hábitos de crianças felizes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário