Futuro do pretérito

Algumas atitudes não cabem na cabecinha das crianças, e nós nem nos damos conta.
Para uma criança é impossível que um pai ou uma mãe tenha uma atitude negativa contra um filho, se ela o faz, não é por maldade, e isso é o que eu chamo de ingenuidade, porque alguns pais por aí, fazem sim, aos montes.
Mas é claro que isso não ocorre aqui em casa, então outro dia estávamos no processo de despertar e levantar e o Juju (3anos) não estava aceitando o carinho do irmão, ele que como eu, precisamos de um tempo para sorrir ao acordar, não despertamos como um interruptor de luz. Na cama comigo, então o Jorginho querendo fazer carinho no arisco Juju, e este não aceitava o seu carinho, enquanto o irmão mais velho se sentia rejeitado. Daí perguntei ao Juliano:
- Filho vc gosta se eu rejeito o seu carinho?
prontamente o Jorginho me corrigiu
- Mãe, vc tá falando errado, vc tem que dizer: Você gostaria que eu rejeitasse o seu carinho??? porque eu sei q vc nunca faria isso, então, não pode falar assim.
Ele mal aprendeu a ler e já dá aulas de futuro do pretérito, e ainda mais às 8h da matina!!! OMG

¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger