Responsabilidade

Ainda me assusta quando percebo que meu pequeno 7a tem um grau de responsabilidade muito alto, coisa que não vejo em alguns adultos.
Nesses dias devido à correria esquecemos de fazer a lição de casa, e só na hora do almoço, já saindo para a escola percebi meu erro - sim me considero co-culpada, afinal, eu deveria ter lembrado.

Ele entrou num estado de tensão, e queria acabar logo o almoço para correr e fazer a lição, ele chorava e dizia que não iria para a escola sem fazer a lição, fizemos uma parte e desci com eles para não perder o transporte escolar. Ele estava inconsolável, se recusou com todas as força e argumentos a ir à escola naquele dia.
Subimos de volta, e ele foi fazer a lição, terminou e fui levá-lo.
Fiz ele entender que aquela era uma forma de não enfrentar seu erro, erramos, mas devemos ser responsáveis também por nossos erros, e assumir as consequências. Para ele isso foi impossível.
Prefiro acreditar que as crianças tem tendência a ser obedientes, os adultos que subliminarmente ensinam a burlar as regras. Mas até quando "des"formaremos cidadãos conscientes ???
As crianças aprendem por exemplos, se o pai ou mãe comete pequenos delitos, para as crianças aquilo ensina muito mais do que os conselhos moralistas que recebem.

¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger