Tendência masculina

Um dos aspectos mais amedrontadores na educação de meninos é sua tendência de arriscar a vida sem qualquer motivo. Isso começa bem cedo. Se uma criancinha consegue subir em alguma coisa, vai pular de cima dela. Vai ziguezagueando fora do controle na direção de mesas, banheiras, piscinas, degraus, árvores e ruas. Come de tudo, menos comida, e gosta de brincar no vaso sanitári. Faz "armas" com pepinos ou escovas de dentes e gosta de bisbilhotar em gavetas, fracos de comprimidos e na bolsa da mamãe. O menino atormenta cachorros irritados e agarra os gatinhos pelas orelhas. A mãe tem de ficar vigiando a cada minuto para impedir que ele se mate.
Para os meninos o perigo compensa o risco. Impressionar os amigos (e eventualmente as meninas) é geralmente considerado como digno de risco. (Barbara Morrongiello)
extraído
Educando meninos - James Dobson ed mundo Cristão


Quando li este texto fiquei impressionada,
- mas meus filhos não são assim. comentei com meu marido
e aí Deus fala pra mim
- Nem todos são iguais minha filha, todos são diferentes e únicos, é a variação da complexidade; mas saiba que esse tipo de comportamento é esperado, e não se assuste se um dia ele se mostrar assim.
Cada um com suas características, cada um MENINO !!
e Vive La Différence !!

¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger