Investimento a longo prazo

**** UPDATE*****
A ideia não é levantar nenhuma bandeira, ok?!
cada família sabe como educar seus filhos.


`As vezes a gente acha que é pouco, que é menor, que não vale a pena...
Ouvi de uma amiga, há poucos dias que ela estava chegando do trabalho e por isso não queria se chatear com encrencas entre os nossos filhos. Senti que ela estava querendo se sobrepor com este fato de sair para trabalhar e eu ficar só em casa educando os meninos. Talvez eu estivesse sensível, mas naquele momento, eu entendi que ainda tem pessoas que não valorizam o fato de que escolher educar de perto os filhos seja uma grande tarefa. Claro que respeito quem decide de outra forma,
mas cada vez eu me convenço que fiz a grande escolha da minha vida,
escolhi dar atenção,
escolhi dedicar mais tempo junto,
escolhi abdicar de roupas de marca ou passeios internacionais,
enfim,
se eu ajudasse financeiramente a minha família certamente teria outro padrão de vida,
mas não,
decidimos que minha ajuda seria esse investimento, e muitas vezes quando fazemos um investimento o retorno não é visível naquele momento, um investimento a longo prazo demora para dar retorno, mas eu digo:
NÃO ESTA DEMORANDO
Hoje fui até a escola dos meus filhos e de ambas as professoras ouvi que são crianças especiais, e isso me enche de lágrima os olhos,
me emociona,
me dá um nó na garganta,
sim, estou me doando, estou me esforçando, juntos, eu e meu marido, fazemos um grande sacrifício, mas já estamos tendo nosso retorno e esse retorno só tende a crescer,
ouvir de uma professora que o meu filho a despeito de ser o aluno que se destaca, ele não se vangloria disso, pelo contrário, ele quer ajudar os amigos a entenderem a lição, ouvir que o meu trabalho está sendo reconhecido,
é muito melhor que bater metas para qualquer empresa,
melhor que tornar uma marca mais conhecida no mercado
melhor que fazer alguém milionário com minhas horas extras,
dou horas extra sim, alguns dias meu expediente vai longe, alguns dias fico contrariada sim, alguns dias eles me entristecem, sim, mas quais os meus maiores motivos de gratidão ao fim do dia?
Ter uma família feliz a despeito de qualquer dificuldade que enfrentamos onde posso ouvir ao longe, um irmão dizer ao outro, que ele é o melhor do mundo, que não viveria sem ele selando essas palavras com um abraço - Isso não tem preço,
isso não vem no holerite, isso não me torna mais rica, mas me enche o coração de alegria, a certeza de que TUDO e TODO ESFORÇO tem valido a pena.
#criandomeninos como investimento





¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger