Abraço

Quando o Jorge era menor ele teve um problema de saúde, e o levei a uma psicóloga, ela me mostrou que as crianças muito quietas aceitam as situações e não esboçam reação, mas q de alguma forma a reação afeta seu corpo.
Dali em diante tomei outra postura, percebi q eu impunha muitas vezes a minha vontade para ele então isso poderia estar fazendo mal, resolvi, qdo possível, deixá-lo decidir algumas situações ou esboçar sua vontade.
Outro dia ele ficou muito furioso porque estava perdendo em um joguinho do video-game, e me chamou a atenção pq ele começou a esbravejar e gritar, e eu deixei, ele gritou bastante, pulou no chão, realmente reação q vi pouquíssimas vezes do meu jorginho, mas aí qdo achei q já tava no limite, cheguei bem pertinho dele e falei q precisava abraçá-lo para o proteger da ira, pq com amor ele vence a ira, claro q ele desmontou, desligamos o game, e fui contar história para ele dormir.
Dias depois, o Juju fez alguma coisa q me deixou furiosa, e qdo eu andava apressada pela casa ele me parou e falou:
- Mãe quero te dar um abraço para te fazer feliz, e a ira ir pra bem longe.
#chorei !!
ainda mais pq foi um abraço bem apertado, demorado e gostoso!!
Ah essas crianças como aprendem rápido !

Olha só as fotos do nosso Jorginho campeão no Mario Kart Wii

¡Compartilhe!

1 comentários:

Anônimo

aaaai que lindinhoooo Cris!!!

Esse Jorginhooo *-*

Beijooos .. Limão

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger