Profissional X Do lar

Quando decidimos ter nosso primeiro bb eu estava trabalhando na minha área, com algumas possibilidades de ascenção profissional.
LARGUEI TUDO, na semana anterior em que eu voltaria a trabalhar foi me dando um aperto, ainda cheguei a sair para procurar um lugar para pôr o pequeno, mas saí chorando, não imaginava me desligar do meu bb, e como as coisas mudam viu, pq eu falava q se eu tivesse um menino, logo logo  o colocaria em tempo integral na escola, mas se fosse uma menina iria cuidar full time dela. PURA ILUSÃO filhos não tem sexo ! Não tive coragem de voltar e no dia em que fui me apresentar só consegui ficar até o horário do almoço, chamei o chefe e pedi as contas, LARGUEI TUDO.
Mas como eu poderia fazer isto? algumas pessoas não me entendiam até achavam que era comodismo meu,  e eu vez ou outra me pegava pensando como iriamos sustentá-lo?
Mas Deus com sua infinita bondade não nos deixou faltar nada. Graças e toda glória a Ele.
Entendi q este seria meu maior investimento, eu estava começando a construir uma vida, não podia me dar ao luxo de pensar em marcas ou brinquedos caros, NÃO, eu precisava dar àquele ser, o fundamento, acho importante a criança ter a mãe por perto, já ouvi de vários filhos que falam q a mãe não precisa trabalhar para lhe dar um bom brinquedo ou algo semelhante, que ele prefere ela junto. Não queria ouvir este tipo de coisa, Minha dedicação é full time, penso em cada detalhe da formação, estes dois meninos tem sido meu maior desafio, minha maior alegria e compensação por ter me desligado do meu objetivo profissional.
Vejo umas crianças com uma série de distúrbios psicológicos e me dá vontade de chacoalhar a mãe e falar pra ela ficar junto.
Sou grata a Deus pelos meus dois meninos, não são perfeitos, mas são maravilhosos por onde passam ouvem elogios de todo tipo, enfim, meu investimento tem me dado um retorno imensurável. Graças a Deus pelo conhecimento. Trato meus filhos com carinho, não extremo, mas necessário para que futuramente ele não se transforme em um adulto problemático.

Um especialista no tratamento de homens que abusaram sexualmente crianças falando da superação da violência sexual que provavelmente começa mais cedo:



"A falta de empatia, resultado da falta de compreensão e carinho, era fator determinante para que alguém fosse capaz de atacar sexualmente outro ser humano"
Criando meninos - Steve Biddulph pag. 48

Tem noção do que é isso??
#tenhodito

¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger