A Lenda de Oz

Recebemos um convite muito especial para assistir a pré-estreia do filme A Lenda de Oz, como se tratava de uma continuidade, fiz a lição de casa e apresentei a primeira versão para os meninos, logo de cara o pequeno perguntou se iria ser todo daquela cor??!!?


E o que era bom, ainda poderia melhorar !!
Eles sempre ficam muito ansiosos quando tem uma programação. E neste sábado não foi diferente, o maior #10anos tinha poucas expectativas - que fase, viu?? e olha que está só começando !! Dá para observar que ele não aparece  nas fotos, claro né?? virou o fotógrafo !





Mas quando viram a fila da entrada, ficaram  mais ansiosos ainda, tinha muita gente, muitas crianças, enfim...
O filme foi na visão deles muito legal, o pequeno falou que ficou cheio de vontade de comer doces com todas aquelas cenas deliciosas!! Prendeu a atenção do começo ao fim !

A ideia de "sempre haverá um arco-iris quando a gente precisar dele" é uma visão bem otimista de que tem sempre uma solução para os problemas, e isso me fez lembrar o livro "criando filhos vencedores" onde o autor fala da importância de fazer a criança aprender sobre a vantagem em ter capacidade de resolver seus problemas e como elas terão mais chances de ter êxito nos relacionamentos e nos objetivos da vida agindo baseado nesse aprendizado.
Conversamos sobre a cena final em que a Dorothy tentou salvar o Bufão, o pequeno #6anos, não entendeu a razão, já que ele era do mal, porque ela queria salvá-lo ?!?!?
Expliquei a ele que a Dorothy não tinha um coração do mal, e por isso, não aceitou a ideia de ver o Bufão ser levado pelo tornado, mas que a ambição dele pelo poder o fez arriscar sua vida.
Valeu por alguns momentos de conversa e resenha sobre as lições que o filme nos ensina.

Livro citado: Criando filhos vencedores - Henry Cloud & John Townsend - Editora Vida


¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger