O caráter dos pequenos

Tenho um livro q não me sai da cabeceira, chama: Criando filhos vencedores, já falei e vou falar muito dele por aqui, ele é como um norte no sentido de caráter dos filhos, a despeito do título ele não é de auto ajuda ou motivacional, mas acho ele muito esclarecedor.

Confesso que vejo poucos pais preocupados com o tema CARÁTER, eles não se dão conta da importância que essa palavrinha carrega na formação dos filhos.
"O caráter está ligado à forma como a criança enxerga e interage com o mundo"
Observando comportamentos, atitudes e sentimentos pode-se perceber os problemas de caráter, que influenciarão por toda uma vida. É através das ações das crianças que conhecemos o seu caráter, suas ações são como seus frutos, se são bons, ela é uma boa árvore, mas se suas ações não são tão louváveis, não quer dizer que a árvore é ruim, enquanto criança ainda pode ser podada, com amor e cuidado, para que ela venha a dar bons frutos. Na bíblia há uma passagem sobre este conceito, no livro de Mateus 17:7.
Muito importante refletir e parar para pensar que a grande sacada em se doar e criar os filhos está na formação do caráter. Pais que não tratam este assunto com relevância que ele tem, amargam fases futuras mais trabalhosas. O que pode parecer bonitinho, tipo gostar de morder ou judiar de alguém, deve ser tratado com atenção. 
É bom começar a observar o filho o quanto antes para que, se houver necessidade de ajustes que sejam feitos no núcleo familiar, porque a vida nem sempre ou quase nunca vai corrigir com o amor que temos por nossos filhos !!

¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger