Como é bom ir ao Museu !

Você já se pegou comprando um livro sobre química para crianças, sem nunca ter curtido, mas você pensa, quem sabe se ele se interessa?
Ou quando você quer levá-lo naquela exposição de um artista famoso mas, que você nem sabe bem quem é ao certo ?
Como podemos entender isto?
Acho que nós pais vivemos numa luta pela mudança e incansavelmente,
queremos que com eles seja diferente, quero muito que ele conheça museus, leia um livro no fim da tarde, ouça musica clássica, enfim... mas eu mesmo,
bem...
 é..
então...
Nossos meninos percebem isso, por mais que queiramos esconder, eles sentem que nós queremos pra eles mas que não vivemos aquilo!
Não parece um pai/mãe fake ??
Será que por isso eles se rebelam na adolescência, porque percebem essas nuances da nossa busca por sermos pais perfeitos ?? sendo que eles não olham por este lado, e aí vem a revolta!!
Vivo lutando contra isso, dia e noite, mas não está fácil, porque simplesmente eu adoro ficar horas na frente do computador, fazendo "TRUCENTOS" milhões de coisas ao mesmo tempo, mas quero que meu filho fique feliz, apenas lendo um livro.
Esse post é mais para refletir, porque eu mesmo não tenho solução para este dilema, quisera eu que meus meninos fossem mais isso ou aquilo do que eu fui, mas, infelizmente eles se espelham em nós, e se não curtimos, eles não veem porque curtir também.
Pode acontecer, claro que não curtamos hoje por não ter conhecido este ou aquele assunto, eu sinceramente, penso assim, eles tem que conhecer o máximo de coisas, para depois então tomar a direção que lhes faz feliz, mas fica a reflexão.
Criandomeninos com reflexão


¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger