Considere ler mais

Todos os dias seguir a rotina, repetir as mesmas coisas, brigar pelos mesmos erros, enfim...
Vida de mãe não está nada fácil mas acredite, sua avó superou barreiras bem mais difíceis!
Quando penso que ela lavou fraldas na mão...
esse é de longe o maior dos desafios que eu considero !
Mas hoje temos muitos outros, temos que "provar/mostrar" a que viemos,
fazemos faculdade, estudamos feito loucas e aí pinta o amor da vida, casamos e resolvemos encarar casa e carreira, até aí tiramos de letra, mas quando chega o personagem novo, esse sim, vem mesmo para provar que a mulher de frágil não tem nada.
Algumas ainda resistem, 
seguem com suas carreiras e se superam, fazem MBA, Mestrado, Doutorado, se tornam PHD, enfim... são preparadas e capacitadas para os desafios da carreira. 
Mas ai fica uma pergunta:
Quantos livros foram lidos sobre os filhos? 
Sabia que aquele comportamento do pequeno, tem explicação ? 
aquela birra, não é em vão, que até o nariz escorrendo tem uma justificativa?!?!?
Pois bem, existem no mercado inúmeros livros sobre filhos, é bom criar o hábito de ler também sobre eles, certamente vai te ajudar em várias situações.
Lembro que quando descobri que teria o primeiro menino, entrei em pânico !! Como assim??? Eu tinha todos os diálogos preparados para ter com a "Bárbara Lys" (esse seria seu nome) ! Sempre pensei em ter uma menininha !!
Mas logo corri atrás do primeiro livro, de tanto que ele me ajudou usei como nome para o blog, lembro que devorei em poucos dias e mal o bebê mexia na minha barriga, eu já sabia que aos 6,7 anos ele só teria olhos para o pai !! E assim foi, tantos outros comportamentos que fui descobrindo com a leitura especifica e uma coisa é certa, quanto mais lemos sobre meninos, mais entendemos e moldamos o Maridon !! concorda???
Ao longo do tempo fui montando minha biblioteca, alguns eu folheio, mas outros eu devoro, e considero todos muito importantes.
vou compartilhar a listinha dos que tenho, espero que cresça cada vez mais, porque os desafios são muitos.

  • Criando Meninos -  Steve Biddulph
  • Menino Brilhante - Ian Grant
  • Domando sua ferinha 2 - Dr. Christopher Green
  • Educando Meninos - James Dobson
  • O mistério das crianças - Mike Mason
  • Criando filhos vencedores - Henry Cloud & John Townsend
  • Filhos autônomos, filhos felizes - Cris Poli
  • Disciplina limite na medida certa - Içami Tiba
  • Eu amo meu filho - Jaime Kemp
Meu desejo é que nunca se esgote, até porque lendo sempre sobre os filhos a gente ainda passa por cada "perrengue" imagina se não lesse !!
#criandomeninos com entendimento
Cris Avelar

¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger