Arroz soltinho ??!!

Hoje descobri q nosso Jorginho gosta mesmo é de arroz soltinho. Quando coloquei seu jantar, ele de uma forma não muito suave, me pediu para eu comprar um tipo q não fique grudado.
-Não gosto desses bolinhos q esse tipo faz.
Sendo q não mudamos a marca, mas o q mudou foi a pessoa q fez. Fiquei sem graça qdo ele falou, criança não tem vergonha e fala mesmo, ele reclamou quando a vó alzirita estava na sala, bem do lado. Ela havia se disposto a ficar com as crianças enqto eu ia cortar meu cabelo, então fiquei muito desconcertada pela reclamação dele. Como podia tanta ingratidão? Ingratidão, é um termo muito forte? Mas vinha de uma criança, sem maldade, acho q ela não se magoou, mas eu fiquei chateada, pensando quando q ele, o Jorginho, vai ser discreto, mas isso implica em pedir para ele deixar de ser criança, ingênua e sincera. É disfarçar q gosta, é comer pouco só para agradar, é ser dissimulado, isso não é ser criança, é ser adulto demais para uma criaturinha de 6 anos. Afinal, crescer ou não crescer, ah sei lá, deixa o tempo agir, devo ensiná-lo q existem formas de falar, mas não posso ensiná-lo a ser mentiroso ou falso. Tantas e tantas dúvidas. Isso é educar, é pisar em ovos sem demonstrar q é frágil, é se perder no caminho e não demonstrar que isso será definitivo. Nós estamos nessa estrada com muitas bifurcações, mas estou certa de que Deus o meu "ensinador" MOR me conduz sempre pelo caminho certo. Essa é minha oração.


¡Compartilhe!

1 comentários:

Patrícia

EH, CRIS! CRIANÇA É ASSIM MESMO... ELES NOS DESMONTAM E NÓS AINDA RIMOS...RSRSRSRS

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger