Meninos são homens em treinamento

Esta é uma afirmativa que toda mãe deveria ter como premissa.
Algumas vezes a mãe pode compreender o comportamento do pai tomando como base o do filho e vice-versa, como por exemplo, homens não gostam de muita explicação, então não adianta querer conversar muito com o filho, a mãe vai continuar falando, mas o filho já mudou de estação e não estará registrando mais nada, depois que passar do seu limite, cabe a cada mãe ser sensível para perceber quando a chave virou !!
Não me refiro treinar no sentido de formar um homem conforme ela sempre sonhou, mas no trato consigo mesma, uma mãe que ensina o respeito ao filho, vai ter sempre o olhar carinhoso, o respeito, o cuidado, desse futuro homem.
Por outro lado, a natureza agressiva do menino foi criada com o propósito de preparar para a vida adulta, para o papel de "provisão e proteção" que certamente terão que enfrentar. O comportamento agressivo pode parecer difícil de se lidar mas ele precisa ser moldado, formado e "civilizado". Esse temperamento faz parte do plano divino, e como tudo no ser humano também deve ser dirigido para que o filho se torne um homem conforme o plano de Deus.
Os filhos tomam o exemplo paterno como modelo, por isso é importante o pai se despojar de comportamentos que não são corretos, ficar atento aos detalhes, pelo bem da formação do filho.
Treinar o menino para ser um homem de bem, civilizado, cidadão, cavalheiro, enfim, essa não é uma missão fácil, mas eu adoro esse desafio, e tenho como objetivo dar o meu melhor !
Um dia de cada vez e nosso treinamento nos dará muita satisfação !
#criandomeninos



¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger