Será que você pratica Oversharing ?

Você nobre mãe/pai, já ouviu falar sobre Oversharing???
É um termo usado para descrever super exposição nas  redes sociais
Fui convidada a dar uma entrevista para a TV Cultura em uma matéria cujo tema era a exposição dos filhos no mundo online.
Os meus filhos não sentiram essa exposição, porque logo cedo, me preocupei com esse problema, conforme fui conhecendo suas personalidades, percebi que eles não iriam curtir ver fotos suas em minhas redes sociais, e de fato, até hoje, eles se escondem quando abro a câmera. Sempre pergunto se posso postar e apenas quando eles "me autorizam" posto.
A meu ver, é importante que os pais procurem sentir se os filhos se sentem confortáveis, e conversar abertamente sobre o tema, e enquanto bebês, não acho que fotos em situações constrangedoras devam ser publicadas. Também acho prejudicial postar situações de castigo ou punições, podem ser facilmente usadas como ferramenta de bullying nos grupos sociais das crianças.
E você como lida com o assunto?

criando meninos no mundo online

a Entrevista começa aos 6minutos, dá uma olhada, será bem esclarecedor












¡Compartilhe!

0 comentários:

Postar um comentário

Perfil




MUDAMOS O BLOG PARA:
Criandomeninos.com.br
Publicitária e Jornalista, Mães de Tempo Integral de dois Meninos, Cris Avelar e Ana Paula Piedade.
Nosso propósito é desempenhar a tarefa de ser mãe com todos os nossos esforços, para garantir que eles tenham uma formação moral e educacional que venha proporcionar-lhes um futuro feliz.
Nossos princípios cristãos estão sempre em primeiro plano, nesta jornada a principal tarefa é formar nos pequenos, um caráter de homens tementes a Deus sobre todas as coisas, e cidadãos do mundo !! Se você tem meninos para educar, junte-se a nós e vamos mudar a geração de homens!!



 
Criando Meninos Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger